Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Polícia Civil investiga maus-tratos com morte de cachorros em Nossa Senhora da Glória

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Polícia Civil informa que foi registrado um caso de maus-tratos com morte de animais no conjunto Arthur Dias, em Nossa Senhora da Glória. O caso ocorreu nessa quinta-feira, 16.

De acordo com as informações policiais, em um terreno da localidade vivia uma cadela que acabou sendo adotada pelos moradores.

A cadela teve alguns filhotes e por isso os moradores tinham colocado um colchão para os animais.

Já na tarde dessa quinta-feira, uma moradora local encontrou o terreno sem a vegetação e se aproximou para procurar os filhotes, mas encontrou apenas dois homens.

Segundo a comunicante, eles lhe disseram que os filhotes estavam mortos. Segundo o apurado, uma máquina da prefeitura foi ao local, os funcionários foram avisados da situação, mas o serviço de limpeza do terreno teve continuidade.

A Polícia Civil registrou a ocorrência e foi aberto um inquérito policial para apurar o caso e as responsabilizações criminais que possam vir a ser aplicadas no curso das investigações.

Prefeitura de Nossa Senhora da Glória

Em nota, a administração municipal disse lamentar profundamente a morte dos animais durante o serviço realizado pelo município. “Os servidores envolvidos na fatídica situação foram ouvidos pela Gestão Municipal e relataram se tratar de um acidente. Segundo os servidores, o local tinha uma alta vegetação e em nenhum momento foram alertados sobre a existência dos animais no local, que ao adentrarem com a máquina para recolher materiais que seriam utilizados para recuperação de estradas vicinais do município, houve deslizamento das pedras que ocasionaram a causa da morte dos animais”, diz.

Ainda segundo a nota, imediatamente os servidores suspenderam os serviços e buscaram a existência de outros animais no local, para remove-los. “A Prefeitura Municipal, repudia toda forma de violência contra animais, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso com o cuidado e a proteção aos mesmos, reafirma que oferecerá todo suporte necessário para a melhor condução das investigações pela Polícia Civil, e após a conclusão do inquérito tomar as providências cabíveis”, finaliza a gestão municipal.

Foto: pixabay

Fonte: SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência