Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Prefeitura de Barra dos Coqueiros realiza o II Pôr do Sol Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Governo e da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 18, a II Edição do Pôr do Sol Cultural. Um evento que tem o intuito de promover o turismo e gerar renda para a população. A primeira edição aconteceu no dia 26 de novembro e foi um sucesso de público e de vendas para os comerciantes que disponibilizaram seus produtos durante o evento. Essa ação gerou renda para a população.

Esta edição terá o Cortejo para Oxúm, com a Banda Afoxé D’oxum, a partir das 15h, com concentração em frente ao Estádio João Cruz. De lá eles seguem até o estacionamento da Prefeitura Municipal onde os barracoqueirenses e turistas curtirão a apresentação do Grupo Awo Ara Gbigbé, do Xirê Nagô, da Banda Reação e da Banda André Novaes.

Os artistas que participam desta edição foram selecionados através do Edital Agentes Culturais – Ilha das Artes da Lei Aldir Blanc. O projeto Pôr do Sol tem como cenário o Rio Sergipe e o mais belo Pôr do Sol do Estado.

CORTEJO DE OXUM

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, sancionou em 3 de dezembro deste ano a Lei nº 1056/2021, que inclui no calendário cultural de Barra dos Coqueiros o “Cortejo de Oxum”. “Fica estabelecido que o Cortejo acontecerá anualmente e neste ano ele foi inserido no evento Pôr do Sol Cultural”, relata o prefeito.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência