Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Coleta de lixo em começa a ser normalizado neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após dias com a coleta de lixo interrompida, em virtude da suspensão das licenças ambientais de algumas empresas e, consequentemente, do fechamento dos aterros sanitários, o sistema de coleta em Nossa Senhora do Socorro começa a ser normalizado neste sábado, 18.

Desde o início da semana, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a Secretaria de Serviços Urbanos (SESURB) estavam em tratativa para a resolução do caso. 🗣 A procuradora geral, Vivianne Sobral, explicou que “houve uma decisão judicial suspendendo as licenças ambientais e umas delas foi a que tinha contrato com o município de Socorro”.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Paiva, o município negociou com a única empresa que, atualmente, tem licença de operação de aterro sanitário. “Não descansamos até que essa problemática fosse resolvida. Graças a Deus conseguimos negociar com a Estre e já está liberado a entrada dos veículos de coleta no município. Inclusive, máquinas já estão se deslocando para alguns conjuntos do município”, explicou. O secretário ainda disse que a situação foi tratada como prioridade pelo prefeito Padre Inaldo, uma vez que se trata de uma questão de saúde pública.

O secretário finaliza pedindo a compreensão de todos os socorrenses para o recolhimento gradativo do lixo, já que foi registrado um grande acúmulo durante a semana.

Foto redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência