Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Energisa investe em equipamentos para melhorar fornecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Energisa Sergipe está investindo cada vez mais em tecnologias e modernizando a rede elétrica para garantir o fornecimento de energia com qualidade. Investimentos em redes inteligentes e automação ajudam a reduzir o número de interrupções no fornecimento de energia.

Atualmente, a Energisa Sergipe atende 806 mil clientes distribuídos nos 63 municípios. A concessionária investe em equipamentos com alta tecnologia que permitem identificar a interrupção do fornecimento de energia e agir de forma automática remanejando os clientes para uma outra rede. Com a automação da rede é possível identificar o local exato do problema, sem a necessidade de intervenção humana, e isola a rede que foi atingida, reduzindo a quantidade de clientes afetados pelo problema.

Segundo o coordenador do Centro de Operações Integrado (COI), Allyson Figueredo, por meio da automação o restabelecimento de energia pode acontecer sem que o cliente perceba.

“Todos os equipamentos da rede elétrica que compõem o sistema automatizados estão conectados ao COI, que monitora em tempo real a rede de distribuição de energia da concessionária, 24 horas por dia por meio dos nossos operadores”, afirma Allyson.

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência