Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Secretaria de Saúde de Sergipe confirma 46 novos casos de gripe Influenza A H3N2

7

A Secretaria de Estado da Saude (SES) recebeu a confirmação do registro de 46 novos casos da gripe Influenza A H3N2 no Estado de Sergipe. A análise das amostras foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Os casos foram registrados em pacientes de Boquim (01), Capela (01), Gararu (01), Graccho Cardoso (01), Itabaiana (30), Nossa Senhora do Socorro (03), Riachão do Dantas (01), São Cristóvão (06) e Siriri (01).

Das amostras processas 22 são do sexo feminino e 24 do sexo masculino, na faixa etária de 05 a 70 anos.

Outros seis casos de H3N2 haviam sido confirmados recentemente, sendo seis em Itabaianinha e um em Aracaju.

Na última quinta, 16, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu Alerta Epidemiológico às secretarias municipais de saúde sobre a Influenza A (H3N2). O Alerta Epidemiológico aponta a necessidade de intensificação das ações de vigilância dos casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ocasionada pelo vírus Influenza fora do período de sazonalidade.

A SES reforça que os principais sintomas são os mesmos da gripe comum: febre alta , dores nas articulações, tosse, inflamação na garganta e fortes dores de cabeça. Pode haver vômito e diarreia principalmente em crianças.

Informações e foto SES

Leia também