Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Casa de Farinha de Itabaiana garante delícias típicas o ano todo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Informe publicitário

Construída de taipa, a Casa de Farinha se destaca logo à primeira vista, contrastando com o visual urbano do Centro de Itabaiana. Para os desavisados, o nome e a aparência podem ser interpretados ao pé da letra e sugerir que ali é um local para a fabricação de farinha de mandioca. Doce engano!

Localizada na Praça de Eventos do município, a construção erguida há 25 anos produz e vende comidas típicas à base, principalmente, da farinha de mandioca. Beiju, inclusive o famoso de amendoim, pé de moleque, arroz doce, mungunzá, pamonha, cocada, bolos variados, como os de puba, macaxeira e milho são algumas das delícias que satisfazem os moradores locais e turistas, que saem encantados com a originalidade da construção e a forma de resgate da cultura local.

Outro ponto interessante para o frequentador da Casa de Farinha, é que a construção permite visualizar todo o processo de fabricação, deixando à mostra o cuidado e amor com o que as funcionárias fazem os produtos. E enquanto se observa, o apetite vai sendo estimulando fazendo jus à expressão “comer com os olhos”.

Provar comidas típicas só nas festas juninas? Nem pensar! A Casa de Farinha é uma tentação diária para degustar os quitutes regionais. Só quem passou por lá sabe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta