Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Centro Cultural recebe apresentações de coral e Auto Natalino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na semana em que se celebra o Natal, as atividades alusivas à data se intensificam por toda a Aracaju, espalhando o espírito da compaixão, do amor e da esperança. É com essa essência que o Centro Cultural, unidade da Prefeitura de Aracaju, gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promove uma noite de apresentações de cunho natalino, com acesso gratuito para a população.

A primeira apresentação será o Auto de Natal da Companhia de Arte da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), às 17h30, na praça General Valadão. Em seguida, às 19h, o coral natalino Godspede dá um desfecho especial para a noite. O grupo de canto foi contemplado no edital Coros Natalinos, executado pela Funcaju com recursos da Lei Aldir Blanc.

A programação faz parte do planejamento de ações culturais da Prefeitura de Aracaju, que visa a garantir a aracajuanos e turistas um calendário de atividades artísticas e culturais e, sobretudo, natalina nessa época do ano, em  que a programação da Funcaju se soma ao Natal Iluminado, cuja decoração, espalhada pela cidade, repaginou a capital com o clima natalino.

Realizado em parceria com a Alese, o Auto de Natal irá recontar a história do nascimento de Jesus Cristo a partir de folhetos de cordel. Criada em 2015, a Cia de Arte Alese desenvolve espetáculos de cunho educativo e realiza oficinas em comunidades com pouco acesso à cultura e arte. Sobre o projeto Auto de Natal Sergipano, a companhia explica ser “uma celebração à nossa gente que carrega consigo a fé, a coragem e o amor necessários para viver em sociedade”.

Além das apresentações na praça General Valadão, os visitantes do Centro Cultural poderão contemplar, na área interna da unidade, a exposição Reisado Nossa Senhora da Conceição, de Dona Helena e Luana Lopes.

Foto: Ascom/Funcaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência