Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Em ato no Palácio de Despachos magistério cobra rateio dos recursos da Educação em SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um grupo de professores que integram o Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) esteve reunido nesta terça-feira (21), em frente ao Palácio dos Despachos, sede do governo estadual.

Durante o ato, a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz disse que “a nossa reivindicação é por algo nosso, há sobras nos recursos e elas precisam ser devolvidas a quem têm direito que são os trabalhadores e trabalhadoras da Educação, por isso dizemos ‘Belivaldo devolva o meu dinheiro”.

Os professores  participaram do ato convocado pelo SINTESE com o objetivo de buscar uma resposta do governador com relação ao rateio dos recursos (Fundeb e MDE) para os trabalhadores da Educação.

Segundo informações passadas pelo Sintese, o governador não estava no Palácio, mas atendeu a presidenta do sindicato por telefone e informou que ainda não tinha resposta e que esta tarde se reúne com integrantes do governo da área de finanças. Ele disse também que o assunto será na mesa de negociação com a Secretaria de Estado da Administração.

Assembleia

Logo após o telefonema, a direção do SINTESE realizou uma assembleia e foi decidido que os professores e professoras gravem vídeos e postem nas redes sociais (marcando @sintese.sergipe no Instagram e no Tik Tok e @sintese no Twitter) cobrando o rateio dos recursos da Educação.

Logo após o fim do ato, integrantes da direção do SINTESE foram a Secretaria de Estado da Administração para tentar dialogar com o secretário sobre qual data o sindicato seria recebido.

Com informações e foto do Sintese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência