Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Projetos desenvolvidos pelo RioMar Aracaju recebem o Selo ODS 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por desenvolver projetos educativos que buscam chamar a atenção da população aracajuana para a necessidade da consciência social e ambiental, como o ‘Jogando Limpo com o Mangue’ e ‘Muda Mangue’, o RioMar Aracaju foi premiado com Selo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 2021.

O Selo é conferido às empresas comprometidas com o alcance das Metas da Agenda 2030, documento que visa orientar as nações em direção ao desenvolvimento sustentável. Implantada pela Organização das Nações Unidas – ONU -, com o objetivo de proteger o planeta e garantir dignidade às pessoas, a agenda reúne 17 OBS e 169 metas a serem atingidas até 2030, no âmbito dos direitos humanos e sustentabilidade, em suas dimensões social, econômica, ambiental e institucional.

A solenidade de entrega do Selo aconteceu na última quinta-feira (16), no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau – UniNassau – e foi recebido pela gerente de marketing do RioMar Aracaju, Danielle Sônego.

“Nossas atividades a área do socioambiental estão relacionadas ao ODS 11, que tem como meta tornar as cidades ambientes seguros e sustentáveis. Nesta área, há seis anos, o RioMar Aracaju abraçou a causa da preservação do manguezal e com isso conseguiu conscientizar a população para a necessidade de combater a degradação do ecossistema”, esclarece a gerente.

O Projeto Jogando Limpo com o Mangue nasceu em 2014, em uma iniciativa do Grupo JCPM, com a proposta de chamar a atenção da população para degradação do manguezal e a necessidade da preservação do ecossistema. Em junho de 2018, com o objetivo de suprir a carência na produção de mudas de mangue e promover o reflorestamento das áreas desmatadas do bioma, o empreendimento lançou o Viveiro Florestal RioMar, o primeiro criatório de mudas de mangue de Sergipe. Em 3 anos, mais de 2 mil mudas de mangue foram plantadas no entorno do RioMar.

“O compromisso com o futuro da nossa cidade e com a preservação do meio-ambiente reflete os valores da empresa na busca da conscientização sobre a importância do que se pode fazer pelo amanhã, hoje. O Selo ODS 2021 é o reconhecimento de que o trabalho está no caminho certo. Para nós do RioMar Aracaju estar entre os que seguem a Agenda 2030 é uma grande honra”, diz Danielle.

Da assessoria

Foto Rosalvo Nogueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sisters conversam sobre romances no BBB 22, e Natália dispara: ‘Povo meio ruim de jogo!’
Murilo Huff abriu mão da tutela de bens do filho com Marília Mendonça
Polícia do Rio já chegou a suposto autor de ameaças racistas contra Douglas Silva
Flash político: Belivaldo confirma conversa com Lula, mas não falou sobre eleições em Sergipe