Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Sem título

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Várias ações são realizadas no litoral sergipano

No verão, Sergipe recebe muitos turistas nas regiões litorâneas. Para garantir um fornecimento de energia com qualidade, a Energisa Sergipe tem intensificado a manutenção da rede elétrica nas regiões litorâneas e áreas com maior fluxo de pessoas. Ao todo, foram realizadas inspeções em mais de 120 quilômetros de redes nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Itaporanga.

O objetivo do Plano Verão é preparar a rede elétrica para a temporada de verão, período em que ocorre o aumento de carga nas redes elétricas, principalmente, nas regiões turísticas. O plano envolve ações de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica. Para as inspeções, as equipes técnicas utilizam drones e equipamentos de termovisão para melhor diagnóstico da rede elétrica.

Segundo o gerente de Construção, Manutenção e Distribuição – DCMD da Energisa, Thyago Tanouss, mesmo com a incerteza da realização dos eventos, por conta da pandemia, o foco principal continua sendo as regiões onde tradicionalmente há uma maior concentração de pessoas no período de festividades, como Réveillon e Carnaval, e também em hotéis, pousadas, bares e restaurantes, que costumam receber mais turistas. Na capital, por exemplo, a área de maior atenção é a Orla da Atalaia.

“Durante todo o ano, executamos um plano de manutenção e de investimentos para fornecer energia com qualidade a nossos clientes. Também faz parte do plano verão, a logística diferenciada das equipes de campo e o reforço de especialistas no centro de operação integrado para o atendimento as regiões de maior movimentação neste período de verão”, afirma Thyago.

O plano já contemplou a execução de mais de 470 podas de árvores próximo à rede elétrica, mais de 4500 estruturas passaram pelo processo de lavagem, eliminando, principalmente, a poluição natural da maresia, além da execução de mais de 1500 serviços, incluindo substituição de conexões, isoladores e cruzetas.

Serviço

Em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, informe imediatamente à Energisa por meio dos canais de atendimento call center 0800 079 0196, WhatsApp (79) 8101- 0715 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime