Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Aracaju terá UBSs para atendimento a síndrome gripal no fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Devido à alta procura por atendimentos de síndrome gripal nos hospitais municipais, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, abrirá duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs Augusto Franco e Cândida Alves, nos bairros Farolândia e Industrial, respectivamente) nesta sexta, sábado e domingo, dias 24, 25 e 26, das 7h às 19h, a fim de ofertar melhor atendimento aos usuários, com menor tempo de espera.

Os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva, com funcionamento diário em regime de plantão 24 horas, seguem referência para os pacientes residentes em Aracaju que necessitam de maior observação com realização de exames para avaliação dos casos e posterior seguimento.

A partir de segunda, dia 27, todas as 45 Unidades Básicas de Saúde terão condições de atendimento para síndromes gripais. A medida faz parte do Plano de Contingência, apresentado nesta terça-feira, dia 21.

Outra medida para mapeamento e controle de circulação da Influenza A, subtipo H3N2, é o formulário de atendimento para pacientes com sintomas gripais. A SMS oficializará nesta quinta-feira, 23, hospitais da rede privada sobre o documento.

“Diante da instabilidade do e-SUS, sistema que gerencia informações dos pacientes, estaremos comunicando aos hospitais privados a necessidade de preencher um formulário de atendimento de todo paciente com síndrome gripal para que tenhamos controle da rede privada”, salienta a secretária da Saúde de Aracaju Waneska Barboza.

Nesta quarta-feira, 22, o hospital Fernando Franco registrou 299 atendimentos de síndrome gripal e 149 clínicos. Já o Nestor Piva registrou 303 atendimentos, entre clínicos e gripais.

Casos

Até o momento, Aracaju registrou um caso de Influenza H3N2.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Secretaria de Saúde Aracaju se prepara para vacinar crianças de 6 anos ou mais com CoronaVac
Zezinho Sobral debate ações para avançar empreendedorismo
Cursos oferecidos são de diversas áreas do conhecimento 
Covid-19 deixa o Sergipe sem time para jogar na quarta-feira após registrar 16 casos  no elenco