Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Polícia Civil deflagra operação contra grupos criminosos em Umbaúba. Quatro morrem em troca de tiros com a polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Investigados possuem envolvimentos com tráfico de drogas, roubos, furtos e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Até o momento, quatro homens entraram em confronto com policiais. Eles foram atingidos, socorridos, mas acabaram mortos.

Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Themis. A ação policial teve o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão envolvendo nove investigados de integrar associações criminosas e que estão envolvidas com as práticas de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Umbaúba e conta com a participação de cerca de 160 policiais, entre civis e militares.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o nome da operação remete à deusa grega Justiça. Conforme o delegado, a operação tem como objetivo aumentar a tranquilidade da população no âmbito da segurança pública. As investigações tiveram início há três meses e foram desencadeadas a partir das denúncias recebidas pela Polícia Civil.

“O objetivo é o de identificar e qualificar pessoas que constituíam organização criminosa de tráfico de drogas e de posse ou porte ilegad de arma de fogo. A investigação teve início a partir de disques-denúncias recebidos de julho até dezembro. Foi feito um filtro e identificou-se que se tratava das mesmas pessoas”, ressaltou.

A operação conta com o apoio das delegacias de Estância, Lagarto, Riachão do Dantas, Cristinápolis, Propriá, Siriri, Poço Verde; assim como da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) e Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac).

A operação está em andamento e detalhes com o resultado final da operação serão dados durante a manhã desta quinta-feira.

Informações e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE
Sesc monta central de Relacionamento na CDL de Itabaiana