Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Poções da Ribeira – Mais uma atração do turismo ecológico de Itabaiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Informe publicitário

Localizada a pouco mais de 50 km de Aracaju, as Poções da Ribeira são mais uma das variadas opções do turismo ecológico de Itabaiana. O paraíso fica no povoado Ribeira e foi abençoado com uma geografia que permitiu a formação de poços, corredeiras e queda d’água ao longo do riacho que segue entre paredões de pedra de até 70 metros de altura.

O acesso saindo de Aracaju é pela BR-235, em sua margem esquerda, após outra atração turística de Itabaiana, o Parque dos Falcões. Por não ser um local muito acessível, é aconselhável utilizar guias especializados ou empresas que trabalham com turismo de aventura, e muitas oferecem este serviço em Aracaju.

O local não possui infraestrutura para o turismo, portanto, é importante levar tudo o que for necessário para alimentação, hidratação, além de sacos plásticos para recolher o lixo gerado.

Se o seu objetivo é apreciar a beleza da natureza, mergulhar nas águas frias e limpas dos poços, tomar banho de cachoeira, fazer a trilha de acesso, marque logo uma ida à Ribeira. Uma opção pertinho de Aracaju para agradar o corpo e a mente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil
“É enfim mais um passo pela garantia do direito do povo à saúde”, diz Gracinha Garcez sobre reinauguração no Cirurgia
Ação de vândalos compromete abastecimento de água em Feira Nova e Nossa Senhora da Glória