Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

ALESE declara Sermão do Monte Patrimônio de Sergipe

8

A Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) aprovou o Projeto de Lei  de N° 03/2021, de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho  (Cidadania), que declara o Sermão do Monte um Patrimônio Cultural  Imaterial do Estado de Sergipe.

O sermão do Monte é um evento promovido anualmente pela Igreja do Evangelho

Quadrangular de Sergipe e marca o feriado da Sexta-Feira Santa, com a  Encenação da Paixão de Cristo.

“O evento mobiliza e emociona milhares de pessoas, entre sergipanos e  turistas, e já faz parte do calendário oficial do turismo de eventos  religiosos. Nada mais justo que diante da sua importância viesse a ser  um patrimônio cultural imaterial. Eu só tenho a agradecer aos colegas  que votaram pela aprovação”, disse Dr. Samuel.

A primeira edição aconteceu em 1998 na Praça Maria Quitéria, no Bairro  18 do Forte. Alguns anos depois, com o aumento do público, o Sermão do  Monte passou a ocupar o espaço em frente ao Shopping Jardins. Nos anos  seguintes passou a ser realizado no Parque Augusto Franco (Parque da  Sementeira). Desde 2013 o Sermão do Monte acontece na Praça de Eventos  da Orla de Atalaia.

Fazem parte da programação do sermão do monte: exposição de produtos e  serviços, música, dança, reflexão da Palavra de Deus, orações e a  encenação ‘A Paixão de Cristo’

Fonte e foto assessoria

Leia também