Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Prefeito autoriza reconstruir 12 casas atingidas pelas chuvas em Santana do São Francisco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ricardo Roriz autoriza reconstrução 12 residências atingidas pelas chuvas em Santana do São Francisco

O prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz, visitou na manhã desta quarta-feira, 29, doze residências do município que foram atingidas fortemente pelo temporal registrado no final de semana. Ao lado do seu secretariado, o prefeito autorizou a reconstrução das moradias.

Dentre os locais mais afetados, a comunidade “Rocheira” foi a que mais registrou residências com os telhados parcialmente destruídos. Só neste local, 11 pessoas da linha de pobreza precisaram do auxílio do Poder Público.

Após o levantamento construído em parceria pelas secretarias municipais da Assistência Social e de Obras e Urbanismo, o prefeito destacou cerca de 300 telhas, além de barrotes, caibros e outros materiais para auxiliar os trabalhos.

“Passamos dois dias terríveis em Santana do São Francisco. Além das fortes chuvas, ficamos sem energia e com a comunicação bastante fragilizada, mas assim que pudemos receber todos os detalhes da população afetada pelo temporal, determinei que fosse feito um levantamento para os auxiliarmos”, relatou o prefeito.

Com as obras iniciadas, o prefeito ressaltou a importância de ações como esta para o bem-estar social. “São pessoas pobres e que dependem do Poder Público neste momento de fragilidade”, completou.

por Daniel Rezende / Innuve Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes