Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Coronel Marcony Cabral comenta sobre vídeo e diz que “os fatos já estão sendo devidamente e rigorosamente apurados”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma abordagem praticada por dois policiais militares contra um motoboy, em um estabelecimento comercial no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.

A agressão e a abordagem aconteceu na Avenida Gasoduto. As imagens, gravadas por câmeras de segurança do estabelecimento onde o motoboy trabalha, mostram o trabalhador sendo agredido pelos policiais militares com tapas na cara e nas partes íntimas, além de chutes e humilhação.

O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, através de nota divulgada nesta quarta-feira (29), comentou sobre um vídeo divulgado nas redes sociais da capital, afirmando que “os fatos já estão sendo devidamente e rigorosamente apurados”.

Veja o que diz a nota do comando

O comando da Polícia Militar de Sergipe tomou conhecimento, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da capital, das imagens de uma ação policial militar, com cenas fortes e com uma edição que trouxe acusações graves. Diante disso, o Comando da PMSE vem a público afirmar o seguinte:

1- A diretriz do Governador do Estado, do Secretário de Segurança Pública e do Comandante da PMSE é no sentido de que o policiamento ostensivo  realizado pela Polícia Militar de Sergipe seja firme contra o crime e seus autores, nunca contra trabalhadores, que devem e são, em regra, protegidos pelas ações da Corporação. 

2- A Polícia Militar de Sergipe realizou ao longo do ano mais de 800 mil abordagens e fatos como os mostrados no vídeo não refletem a marca de atuação dos milhares de policiais militares que estão nas ruas 24 horas por dia, sete dias por semana.

3- Como SEMPRE é feito, os fatos já estão sendo devidamente e rigorosamente apurados, não só quanto às imagens, mas também, em relação às denúncias feitas na edição do vídeo.

4- Por fim, afirmamos que a população pode e deve continuar confiante no trabalho da Polícia Militar de Sergipe, Corporação composta de Homens e Mulheres profissionais, cumpridores das suas obrigações e defensores do povo deste Estado, em conjunto com as demais forças de segurança pública. 

Matéria atualizada às 09:00h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Operação policial para combater os jogos de azar termina com a prisão de 20 pessoas no município de Itabaiana nesta quarta
Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE