Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Sergipe se destaca com abertura de 1.880 empregos em novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Dados foram divulgados pelo Observatório de Sergipe e apontam que os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana foram o que mais geraram postos de trabalho no período citado

O estado de Sergipe encerrou o mês de novembro com a abertura de 1.880 novos empregos com carteira assinada, sendo a maior deles na área do Comércio. Os dados são do Caged, vinculado ao Ministério da Economia, e foram divulgados pelo Observatório de Sergipe.

Dos 1.880 novos postos de trabalho criados, 1.179 deles foram para o Comércio, seguido pela Construção Civil, com 348; e a Indústria, com 86 novas vagas.

Os municípios que mais geraram empregos no mês de novembro foram Aracaju (1.292), Nossa Senhora do Socorro (158) e Itabaiana (107).

Já no acumulado do ano, o estado de Sergipe criou, no total, 14.539 vagas. Se for considerar os últimos 12 meses do ano, o saldo de empregos é de 15.024. O Brasil também fehcou o mês com saldo positivo, de 324.112 postos gerados.

Sobre o Observatório de Sergipe
O Observatório de Sergipe é vinculado à Secretaria Geral de Governo (Segg), através da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan), e tem como papel desenvolver, manter e difundir um sistema de dados, informações gerais, estatísticas, estudos socioeconômicos e geográficos sobre o estado de Sergipe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes