Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Energisa investe em melhorias na rede elétrica em Aracaju. São 40 obras em vários bairros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Comprometida com o desenvolvimento regional e econômico das cidades em que atua e com a qualidade do fornecimento de energia, a Energisa Sergipe investe constantemente no sistema elétrico da sua área de concessão. Somente este ano, Aracaju está recebendo mais de R$ 4,5 milhões em obras, que vão contribuir para a melhoria da qualidade no fornecimento de energia elétrica.

Uma das obras é a melhoria da rede elétrica em regiões com incidência da maresia. De acordo com o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa em Sergipe, Thyago Tanouss, o objetivo é minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia em fios e estruturas.

No pacote de obras, também estão contempladas reformas de rede elétrica em vários bairros com substituição de redes, instalação de equipamentos telecomandados, interligação entre circuitos, redistribuição de carga aumentando a confiabilidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica na região.

Segundo Thyago, a prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura. “Estamos atentos e atuando com foco para vencermos esse momento tão difícil que a pandemia nos trouxe. O cenário atual é um novo desafio para o setor elétrico. Por isso, seguimos à risca diversos protocolos para garantir a saúde e a segurança dos nossos profissionais, atuando com os nossos trabalhos de melhoria e modernização da rede para levar energia elétrica com qualidade para os nossos clientes”, destaca Thyago.

Barra dos Coqueiros

Outra obra de melhoria de rede entregue pela Energia na última quinta-feira, 29, foi no município da Barra dos Coqueiros. Uma nova rede elétrica de quase 14 quilômetros foi construída para melhorar o fornecimento de energia elétrica na região. O investimento da obra foi de aproximadamente R$1,5 milhões. A nova rede elétrica foi construída com início na subestação do Porto até os novos condomínios que estão sendo construídos na região.

“É uma obra para melhorar a qualidade da energia nos condomínios da Barra dos Coqueiros. Foi construída esta nova rede elétrica exclusiva para esses condomínios. Houve um grande aumento de condomínios nesta região e para evitar problemas como a queda de energia elétrica e sobrecarga da rede, estes investimentos foram realizados e trarão muitos benefícios para os moradores da região”, explica Thyago.

Prevenção

A Energisa em Sergipe também investe em manutenção preventiva para melhorar a qualidade no fornecimento de energia elétrica.  Ao longo de 2021, foi realizado um trabalho preventivo de manutenções programadas na rede elétrica das áreas urbanas e rurais, totalizando mais de 27 mil reparos nos 63 municípios atendidos pela concessionária, entre substituição de postes, troca de componentes como cabos e conexões, além de podas de árvores com risco para as redes de baixa, média e alta tensão.

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sisters conversam sobre romances no BBB 22, e Natália dispara: ‘Povo meio ruim de jogo!’
Murilo Huff abriu mão da tutela de bens do filho com Marília Mendonça
Polícia do Rio já chegou a suposto autor de ameaças racistas contra Douglas Silva
Flash político: Belivaldo confirma conversa com Lula, mas não falou sobre eleições em Sergipe