Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Secretaria de Saúde de Aracaju iniciará 2ª dose de reforço em pessoas que têm imunossupressão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju iniciará a aplicação da vacina da Pfizer na população que foi vacinada com a dose única Janssen, dentro da campanha de imunização contra a covid-19.

A aplicação da 2ª dose de reforço, que segue as orientações do Ministério da Saúde, será iniciada em Aracaju na próxima segunda-feira, 3 de janeiro.

Reforço Janssen

Para a dose de reforço nas pessoas que receberam a dose única da Janssen, a vacina será disponibilizada nas 44 Unidades Básicas de Saúde da capital, das quais 40 funcionarão de 8h às 16h. Nas outras quatro UBS’s, a imunização ocorrerá em horário estendido, até 18h. São elas: UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Francisco Fonseca (18 do Forte). A vacinação também será ofertada no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

2ª dose de reforço imunocomprometidos

Já a aplicação da 2ª dose de reforço (ou quarta dose), nos aracajuanos imunocomprometidos, acima de 18 anos, será realizada com base na Nota Técnica nº 65/2021, emitida pelo Ministério da Saúde no último dia 20 de dezembro. Pelo documento, a aplicação de uma nova dose de reforço neste grupo prioritário deve ser administrada quatro meses após a 1ª dose de reforço.

Foto: Heitor Xavier

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Operação policial para combater os jogos de azar termina com a prisão de 20 pessoas no município de Itabaiana nesta quarta
Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE