Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Governo abre inscrições para o curso Pré-Universitário 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em 2022, o Governo de Sergipe oferta 5.450 vagas distribuídas em 46 polos, em 32 municípios sergipanos

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), abrirá nesta terça-feira, 4, as inscrições para o processo seletivo do Curso Pré-Universitário. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas via Internet no endereço: https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/, até às 23h59min de 18 de janeiro de 2022. Estão sendo ofertadas 5.450 vagas distribuídas em 46 polos, em 32 municípios sergipanos.

Ao efetuar a inscrição, o aluno deverá escolher o local de prova, o polo em que deseja concorrer à vaga e a Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O candidato interessado deverá ser egresso da Rede Pública ou estudante concluinte do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2021. A prova de seleção será realizada no dia 30 de janeiro. Os portões estarão abertos a partir das 7h e serão fechados às 8h. Os locais de realização das provas serão divulgados no dia 27 de janeiro, através do portal do Pré-Universitário/Seduc (https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/). No dia da prova, os candidatos deverão estar munidos de um documento oficial com foto.

As provas para o Processo Seletivo 2022 do Programa Pré-Universitário da Seduc conterão, ao todo, 40 questões, com as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Além dessas áreas, haverá também uma prova de redação, que deverá ser redigida em forma de texto dissertativo-argumentativo com no mínimo oito e no máximo 30 linhas.

A coordenadora do Pré-Universitário, professora Gisele Pádua, incentiva os alunos da rede pública a participarem da seleção. ”A gente vai começar mais um ano letivo, desta vez retomando o processo seletivo de forma tradicional, voltando a fazer a prova. Nós convidamos todos os estudantes a participar dessa seleção. Essa é mais uma oportunidade que os estudantes da escola pública têm para se preparar para o Enem, fazendo parte do Pré-Universitário, um programa de sucesso que, todos os anos, tem um grande número de aprovações. A gente aguarda todos para mais um ano promissor”

Resultado e matrícula

O resultado será publicado no dia 23 de fevereiro, no endereço eletrônico https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/. Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 7 a 9 de março, devendo entregar uma fotografia 3×4 recente, bem como a cópia legível dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; declaração emitida por unidade escolar da Rede Pública comprovando a matrícula na 3ª série do Ensino Médio no ano corrente ou documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio na Rede Pública; ou documento de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de inscrição no ENCCEJA Ensino Médio em 2022.

Os candidatos para os quais o ano letivo de 2021 ainda não tenha se encerrado deverão apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado na Rede Pública e apto para cursar a 3ª série do Ensino Médio regular ou Ejaem no ano de 2022. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Secretaria de Saúde Aracaju se prepara para vacinar crianças de 6 anos ou mais com CoronaVac
Zezinho Sobral debate ações para avançar empreendedorismo
Cursos oferecidos são de diversas áreas do conhecimento 
Covid-19 deixa o Sergipe sem time para jogar na quarta-feira após registrar 16 casos  no elenco