Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Luciano Pimentel comemora projeção do crescimento do PIB/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado Luciano Pimentel (Sem Partido), comemorou nesta segunda-feira, 3, a colocação de Sergipe, na Análise Macroeconômica da MB Associados/4E Consultoria. O levantamento mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado deverá crescer mais de 4% em 2022, estando em primeiro lugar no Brasil (assim como a Paraíba) com a maior projeção de aumento.

“Não há nada melhor do que começar um novo ano com boas notícias. Esse é um dado importantíssimo para o nosso estado, pois sabemos que o PIB está atrelado à quantidade de produtos e serviços gerados em uma região”, ressalta.

Luciano Pimentel acrescentou que esse número é também reflexo do trabalho relevante que o Governo de Sergipe tem realizado em prol do desenvolvimento econômico. “O governador Belivaldo Chagas está de parabéns por mais esse resultado, o que demonstra uma gestão eficiente e preocupada com a geração de emprego e renda. A estimativa econômica da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o Brasil é de 1,4% em 2022, enquanto a pesquisa Focus do Banco Central projeta 0,58%”, destaca.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE
Sesc monta central de Relacionamento na CDL de Itabaiana