Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Deputada recebe motoboy agredido por policiais e cobra apuração rigorosa do caso à SSP e PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O caso de agressão a um motoboy em Aracaju por policiais da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) ocorrido no último dia 21 deixou toda a população sergipana perplexa com a brutalidade da abordagem desastrosa dos agentes. Indignada com a gratuidade da violência e o despreparo dos policiais, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), recebeu em seu gabinete o motoboy Abraão Tavares de Menezes para prestar solidariedade e apoio na cobrança à PM/SE quanto à apuração dos fatos e punição dos agressores envolvidos.

Acompanhado de seu advogado e do dono do estabelecimento para o qual trabalha, Abraão contou à deputada detalhes do que teria ocorrido durante a abordagem. Mesmo sem esboçar qualquer reação, relembra o motoboy, ele foi agredido gratuitamente por dois policiais que realizaram a abordagem no momento em que saia para fazer uma entrega. Para Kitty Lima, a ação violenta mostra o despreparo de policiais que fogem totalmente aos valores da PM de proteger e dar segurança à população.

“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, reforcei meu compromisso em acompanhar de perto a investigação da Polícia Militar, juntamente com a OAB, e exigir que a lei seja cumprida. Espero que esse episódio sirva para abrir os olhos de todos para a situação da segurança pública em Sergipe, que tem demonstrado despreparo de alguns policiais que envergonham os homens e mulheres da corporação que vivem diariamente a missão de defender a população sergipana com suas próprias vidas”, desabafou Kitty.

A abordagem aconteceu no dia 21 de dezembro, no bairro Orlando Dantas, no momento em que Abraão saia do estabelecimento no qual trabalha para realizar uma entrega. A ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento comercial e nas imagens ele aparece sendo agredido pelos militares, mesmo não demonstrando reação à abordagem. A mulher que aparece no vídeo é proprietária de um outro comércio e teria acionado a polícia por causa da moto que estava estacionada em frente ao local.

“Esse foi um fato lamentável que não afetou apenas ao senhor Abraão, mas toda a sociedade que também é vítima neste caso. Levamos o caso à ouvidoria da Polícia Militar e agora estamos com a deputada Kitty Lima, presidente da Comissão de direitos Humanos da Alese, para pedir apoio na cobrança para apuração do ocorrido. Agradecemos muito esse acolhimento da deputada e estamos confiante em seu trabalho”, disse o advogado Anselmo Junior.

Diante da gravidade do caso, Kitty Lima encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e ao comando da PM/SE solicitando uma investigação rigorosa sobre o comportamento dos policiais envolvidos, e garantiu que acompanhará de perto o caso.

“Nossos pais, filhos, irmãos e amigos precisam ter a certeza de que estão seguros ao saírem de casa todos os dias e para isso nos precisamos acreditar no valoroso trabalho da Polícia Militar e na ação dos policiais que estão nas ruas. Não tem como acreditar que a PM de Sergipe estão garantindo em um ambiente seguro para a população com casos como esse ocorrendo sem nenhum tipo de justificativa e sem uma punição para aqueles que cometeram os excessos. Eu acredito na Polícia Militar e tenho certeza que esse caso não reflete os valores da corporação”, afirma Kitty.

Foto assessoria

Por Felipe Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil
“É enfim mais um passo pela garantia do direito do povo à saúde”, diz Gracinha Garcez sobre reinauguração no Cirurgia
Ação de vândalos compromete abastecimento de água em Feira Nova e Nossa Senhora da Glória