Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Meteorologia prevê que chuvas leves ocorrerão nos próximos dias em quase todo o Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mesmo com precipitações rápidas em cinco dos oito territórios, temperaturas máximas se mantêm acima dos 30ºC

Apesar da alta sensação térmica e dos termômetros acima dos 30ºC, predominante desde os primeiros dias de 2022 e com precipitações rápidas e pontuais, a previsão meteorológica é de que a partir da tarde desta terça-feira, 4, na quarta-feira, 5 e na quinta-feira, 6, chuvas leves ocorram em alguns municípios de cinco, dos oito territórios sergipanos.

Segundo informações de especialistas da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT), da Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), os ventos que escoam em direção ao interior do Nordeste, Sudeste e o Oceano Atlântico, reforça a instabilidade climática nessas áreas, sem contar que a convergência de umidade de sistemas frontais oceânicos com a umidade amazônica nos dias que antecedem as chuvas mais intensas, favorece o deslocamento de massa de ar quente, as quais além de elevar as temperaturas, também aumentam a sensação térmica.

Para a tarde desta terça-feira, 04, há probabilidade de precipitações leves no Território Centro Sul Sergipano, céu aberto no litoral com poucas nuvens e tempo parcialmente nublado nos demais territórios. A noite tende a ser de céu nublado ou parcialmente nublado ao longo de todo o Estado. No litoral, as temperaturas mínimas ficarão em torno de 23,5°C e máximas de 30,1°C. Já no interior, as mínimas tendem a ser de 21,4°C e máximas de 32,4°C.

Na madrugada de amanhã, 05, espera-se chuvas leves nos Territórios Centro Sul e Sul Sergipano e tempo nublado nos demais. No período da manhã, há probabilidade de céu nublado ou parcialmente nublado em todo o Estado, e chuvas leves no período da tarde nos Territórios Agreste Central, Centro Sul, Leste e Sul Sergipano e tempo parcialmente nublado nos outros. À noite, tende a ser de tempo nublado ou parcialmente nublado em todo o Estado. No litoral as temperaturas variam entre 23,7°C e 30,2°C, enquanto no interior, elas oscilam de 21,4°C a 32,2°C.

Na quinta-feira, 06, o tempo fica nublado e parcialmente nublado em todo o Estado durante a madrugada e a manhã. À tarde, há possibilidade de chuvas leves no Território do Alto Sertão e céu aberto com poucas nuvens no litoral e parcialmente nublado no restante do Estado, sendo que à noite o tempo fica nublado ou parcialmente nublado nos oito territórios. Os termômetros no litoral se elevam e marcam entre 23,2°C e 30,3°C, já no interior do Estado, eles variam de 21,7°C a 34,3°C.

Informações e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Flash Político: Mitidieri disputa Governo e admite que perto da decisão haja inquietação
Confira programação e horário de testagem nas UBSs e bairros de Aracaju
E-commerce do Supertem se consolida como líder no mercado sergipano
Gestores sergipanos têm até 30 de janeiro para enviar informações ao TCE