Aracaju, 20 de janeiro de 2022

Servidor: saiba como fazer a declaração da vacina em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, através do decreto nº 6.641/2021, tornou obrigatória a vacinação dos servidores municipais contra a covid-19. Para dar mais agilidade e praticidade ao processo de declaração da vacina, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) disponibiliza o sistema de cadastro através do AjuInteligente.

O decreto determina que cada secretaria ou órgão municipal fiscalize o cumprimento da obrigatoriedade da imunização. Caso o servidor se recuse, sem justificativa, a cumprir a medida, deverá ser afastado do trabalho e ter os dias descontados do seu salário. Os servidores devem acessar a plataforma online para registrar os dados relativos às doses já tomadas.

Passo a passo
Para cumprir a determinação, o servidor deve acessar a plataforma ajuinteligente.aracaju.se.gov.br e clicar no banner da Declaração da Vacina e efetuar o login usando seu usuário e senha. Caso ainda não possua um cadastro, deve clicar em Cadastrar.

Em seguida, deve informar os dados pessoais solicitados  e clicar em Adicionar Dose para preencher com os dados da vacina, os quais podem ser encontrados no cartão de vacinação ou no aplicativo Conecte SUS. Por fim, o servidor anexa o comprovante da vacina clicando em Procurar.

Para adicionar mais doses, clique novamente em Adicionar Dose e repita o processo. Após inserir as informações e comprovantes de todas as doses, bata clicar em Enviar.

Clique aqui para declarar sua vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Motorista de aplicativo é encontrado preso em porta-malas de veículo abandonado em Aracaju
Aumento de vazão do Rio São Francisco: MPF aciona a Chesf para a proteção de ribeirinhos
Samuel afirma que não tem conhecimento sobre investigação e diz: “não sou homofóbico”
Ex-BBB Gui Napolitano confirma affair com Emilly Araújo: “Gente boa”