Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Fapitec divulga resultado de edital para bolsas de iniciação científica 

8
Edital prevê quantitativo de 100 bolsas, com valor global de R $ 480 mil
Nesta quarta-feira (5), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec / SE) divulga os resultados do edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ( PBITI) em Áreas Estratégicas (FAPITEC / SE / FUNTEC Nº 06/2021).

O edital tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa ou de inovação tecnológica. O programa visa proporcionar ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e tecnológicos, a fim de prepará-lo para a pós-graduação e para o empreendedorismo.

O edital prevê um quantitativo de 100 bolsas, sendo 80 para projetos de iniciação científica (linha 1) e 20 para iniciação tecnológica (linha 2). O valor total do edital é de R $ 480 mil, oriundo do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC).

A contratação dos bolsistas está prevista para 21 de janeiro. Foram constatados vinculados a menos sete instituições atuantes em Sergipe, em 15 diferentes áreas temáticas. A lista de consolidado pode ser conferida no site da Fapitec, no  link .

Leia também