Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Fapitec divulga resultado de edital para bolsas de iniciação científica 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Edital prevê quantitativo de 100 bolsas, com valor global de R $ 480 mil
Nesta quarta-feira (5), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec / SE) divulga os resultados do edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ( PBITI) em Áreas Estratégicas (FAPITEC / SE / FUNTEC Nº 06/2021).

O edital tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa ou de inovação tecnológica. O programa visa proporcionar ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e tecnológicos, a fim de prepará-lo para a pós-graduação e para o empreendedorismo.

O edital prevê um quantitativo de 100 bolsas, sendo 80 para projetos de iniciação científica (linha 1) e 20 para iniciação tecnológica (linha 2). O valor total do edital é de R $ 480 mil, oriundo do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC).

A contratação dos bolsistas está prevista para 21 de janeiro. Foram constatados vinculados a menos sete instituições atuantes em Sergipe, em 15 diferentes áreas temáticas. A lista de consolidado pode ser conferida no site da Fapitec, no  link .

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta