Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Força-Tarefa da UFS registra o primeiro caso de infecção simultânea por Covid-19 e Influenza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Força-Tarefa Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou nesta terça-feira (04), que foi confirmado em Sergipe, o primeiro caso de Flurona, situação em que o paciente está infectado simultaneamente pelos vírus da gripe e covid-19.

Uma moradora de Aracaju de 25 anos, biomédica,  é o primeiro caso de infecção simultânea por Covid-19 e gripe Influenza. O resultado dos exames saiu na última terça-feira (04).

O professor Lysandro Borges, pesquisador e coordenador da Força Tarefa Covid-19 em Sergipe, destacou a importância das testagens em massa e do uso de máscaras, álcool em gel e do distanciamento social. “É importante incrementar as testagens em massa nos municípios com RT-PCR, que consegue distinguir se a pessoa está contaminada com os dois vírus. O uso da máscara, do alcool em gel e o distanciamento social nunca foram tão importantes nesse período, no qual enfrentamos uma superlotação nos ambulatórios com pacientes com sintomas de Influenza e da covid-19”.

Segundo o pesquisador, a síndrome gripal é uma das maiores preocupações da atualidade e é preciso incrementar a testagem nos municípios com RTPCR, que consegue distinguir com qual vírus a pessoa está contaminada. Lyssando reforçou que prevenção se dá pelo uso da máscara, álcool gel e distanciamento social.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada da confirmação do caso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime