Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Crea-SE realiza mais de 3 mil ações de fiscalização em 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia que ainda é uma realidade no país, o Crea-SE esteve em campo com as equipes de fiscalização atuando em todo o Estado. Em 2021 foram realizadas 3.192 ações fiscalizatórias, um trabalho que resultou na regularização de 695 obras e/ou serviços. Nas operações de combate ao exercício ilegal da profissão mais de 140 profissionais habilitados foram contratados após a presença do Conselho nas obras fiscalizadas e lavrados 46 autos de infração contra leigos.

A colaboração dos próprios profissionais e da sociedade foi decisivo para o avanço da fiscalização. “Batemos recorde de denúncias atendidas. Encerramos 2021 com 437 denúncias recebidas, o que representa um aumento de quase 40% em relação ao ano de 2020”, avalia o coordenador de Fiscalização do Crea-SE, Floro Alves de Araújo Júnior ao ressaltar que os investimentos em compra de equipamentos, capacitação dos agentes fiscais e o uso de tecnologia também foram essenciais o bom desempenho da fiscalização.

Das 3.192 fiscalizações realizadas, 39,4% ocorreu na Grande Aracaju, o que correspondem a 1.259 ações. A presença do Crea-SE também avança em todo o interior do Estado, onde se concentraram 1.933 operações. “Toda ação de fiscalização do Crea-SE tem por objetivo coibir a atuação de pessoas físicas e jurídicas não habilitadas nas execuções de atividades inerentes a profissionais legalmente habilitados nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Cabe ao Crea ao detectar obras clandestinas, além de autuação, comunicar às Prefeituras Municipais sobre as irregularidades encontradas para providências da ação, o que temos feito com todo rigor”, explica Floro.

Foto assessoria

Por Íris Valéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes