Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Este ano, SMTT registra furto de quase 500 metros de cabos de semáforos em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nos primeiros dias de 2022, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou o furto de quase 500 metros de cabos dos semáforos. Essas ocorrências foram registradas próximo ao Terminal do Mercado (300 metros) e no cruzamento das ruas Itabaianinha e São Cristóvão (160 metros).

O furto de cabos dos semáforos é uma prática ilegal que gera prejuízos ao patrimônio público e à mobilidade urbana, pois o equipamento fica sem funcionar até a reposição dos cabos que foram furtados, aumentando as chances de acontecer acidentes de trânsito.

No ano passado, mais de 3.500 metros de cabos foram furtados dos semáforos da cidade. “Infelizmente, essa prática ilegal tem sido recorrente. Em uma semana, quase 500 metros de cabos foram furtados, lamentavelmente”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Ele orienta a população a ajudar, denunciando esses casos à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e à Polícia Militar de Sergipe (PM-SE). “Ao presenciar qualquer pessoa sem fardamento ou equipamentos de segurança mexendo nos semáforos da cidade ou nas caixas controladoras que ficam próximas, o cidadão deve denunciar para a Guarda Municipal, pelo 153, ou para a Polícia Militar, pelo 190. A ligação é gratuita e não precisa de identificação”, reforça o superintendente.

Foto SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Secretaria de Saúde Aracaju se prepara para vacinar crianças de 6 anos ou mais com CoronaVac
Zezinho Sobral debate ações para avançar empreendedorismo
Cursos oferecidos são de diversas áreas do conhecimento 
Covid-19 deixa o Sergipe sem time para jogar na quarta-feira após registrar 16 casos  no elenco