Aracaju, 29 de março de 2024

KICK BOXING: Conheça o esporte que vem ajudando a superar o estresse durante a pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Por: Dra. Andréia Braga

Pertencente ao grupo de artes marciais praticados por meio de chutes (kick) e socos (boxing) é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral e também para melhorar o estresse, principalmente durante a pandemia.

Segundo a Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO), o esporte pode ser praticado de diferentes formas que podem ser em nível competitivo ou recreativo. O kickboxing é um esporte que exige uma luta planejada para a melhora da saúde mental e corporal por meio de força e resistência.

Em entrevista concedida ao nosso portal de notícias o atleta João Edimario da Silva Bomfim que já alcançou a faixa azul, considerada a terceira faixa até a tão sonhada faixa preta para aqueles que praticam esse tipo de esporte, nos relatou que tem suportado o estresse  durante o período de pandemia da Covid 19 devido a prática continua do kickboxing que vem lhe auxiliando na manutenção da saúde física e principalmente no equilíbrio emocional.

Conforme o professor de artes marciais há mais de 20 anos, Edvaldo dos Santos Mecena conhecido como “Mestre Mike Taysson” é uma enorme satisfação em poder ajudar seus alunos a enfrentar um período muito crítico vivenciado tanto no Brasil quanto no mundo, principalmente em manter-se em equilíbrio físico e mental.

Conforme especialistas em medicina esportiva os principais benefícios para praticantes do kickboxing são: manutenção do peso corporal, equilíbrio físico-mental, estabilidade emocional, disciplina para conviver em equipe, aumento da flexibilidade além da manutenção da saúde em geral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também