Aracaju, 20 de janeiro de 2022

Natal Iluminado encerra programação com mais de 500 mil visitantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais uma edição do Natal Iluminado está chegando ao fim. As luzes que deram brilho para o maior cartão-postal natalino do nordeste serão apagadas, seguindo a tradição religiosa, na madrugada entre os dias 6 e 7 de janeiro. Neste ano, mais de meio milhão de pessoas visitaram as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no coração da cidade, Centro Comercial de Aracaju.

Neste ano, a participação maciça da população sergipana e turistas que visitaram o estado no período natalino promoveu o maior recorde de público de todas as edições do evento, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae e Prefeitura de Aracaju, com uma média superior a 10 mil pessoas durante os 47 dias da programação que contou com a iluminação dos ambientes das três praças, mais de 330 árvores, 140 peças decorativas, parque de diversões, espetáculos circenses, 160 apresentações artísticas e culturais, além do grande sucesso deste ano, a parada “Um Sonho de Natal”, que em dez apresentações, levou cerca de 150 mil pessoas para as praças para acompanharem os desfiles das alegorias produzidas pelo Senac e artistas do Sesc, além das ações solidárias realizadas. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, comemorou a realização do maior espetáculo natalino à céu aberto do nordeste.

“Foi um sucesso extraordinário. O Natal Iluminado voltou para as praças e as pessoas voltaram junto, ocupando os espaços, participando das apresentações interativas, brincando com seus filhos no parque de diversões e viveram noites de alegria conosco nessa iniciativa que é um presente da Fecomércio para os sergipanos. O Natal Iluminado contagiou o público que aproveitou muito tudo o que proporcionamos para as famílias. Os turistas lotaram os hotéis no final do ano, vivendo Aracaju com muita alegria e prazer. E isso tudo também levou os consumidores de volta às lojas do Centro Comercial. Os lojistas comemoram as vendas crescentes no natal e isso é devolver a confiança, a esperança para a vida das pessoas, além de movimentar nossa economia. O Natal Iluminado foi um grande sucesso, essa é a palavra. Em 2022 temos a missão de fazer mais e melhor para as pessoas”, disse Laércio.

Deixando uma vontade de “quero mais”, a programação do Natal Iluminado de 2022 já está em fase inicial de planejamento, com foco em ampliar o tamanho da parada “Um Sonho de Natal”, além de iluminar ainda mais os ambientes decorados pela Fecomércio. O objetivo é superar os 4.5 milhões de luzes que pulsaram no coração dos sergipanos com o brilho do natal.

O Natal Iluminado contou com o patrocínio da Grupo Maratá, Banese, Banco do Brasil e Energisa. Apoio da Caixa Econômica Federal e correalização do Setransp e Grupo Cencosud, com a Vitarella, Seara e Sadia.

Foto assessoria

Por Marcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Motorista de aplicativo é encontrado preso em porta-malas de veículo abandonado em Aracaju
Aumento de vazão do Rio São Francisco: MPF aciona a Chesf para a proteção de ribeirinhos
Samuel afirma que não tem conhecimento sobre investigação e diz: “não sou homofóbico”
Ex-BBB Gui Napolitano confirma affair com Emilly Araújo: “Gente boa”