Aracaju, 20 de janeiro de 2022

Troco Solidário: Washington Coração Valente apoia campanha para beneficiar pessoas com câncer em SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Você já ouviu falar na campanha Troco Solidário? Sim ou ainda não? Para quem não conhece, trata-se de um ação social criada em 2010 e que pela primeira vez vai beneficiar pessoas com câncer em Sergipe por meio da doação de clientes que realizam compras na Loja Havan, recém-inaugurada em Aracaju. A iniciativa tem o apoio do empresário e ex-jogador Washington Coração Valente. “Tive a honra de ser escolhido o padrinho do projeto e agora tenho a missão de divulgar como funciona e a maneira como os sergipanos podem colaborar”, destacou.

Amigo do proprietário da Havan, Luciano Hang, Washington explica que a unidade de Aracaju vai apoiar uma importante organização sem fins lucrativos com sede na capital sergipana. “Conheci a Associação de Apoio a Adultos com Câncer de Sergipe por intermédio da torcida FluAju. De cara, percebi que era uma instituição séria e na primeira oportunidade indiquei para participar do Troco Solidário”, contou o ex-jogador.

A campanha teve início no dia 02 de janeiro e segue até 30 de junho. Segundo Washington, ao pagar as  compras no caixa, o consumidor é convidado pelo operador da loja a doar parte de seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. Além da atitude solidária, os clientes concorrem a prêmios oferecidos pela loja.

R$ 40 Milhões arrecadados

Desde sua primeira edição, em 2010, o ‘Troco Solidário’ já arrecadou mais de R$ 40 milhões, beneficiando 1.131 entidades em todo o Brasil. A cada seis meses uma nova entidade é escolhida para ser beneficiada, permitindo que o número de pessoas contempladas seja cada vez maior. “Agora chegou a vez de Sergipe e todo dinheiro arrecadado vai servir para melhorar a estrutura física e aumentar o número de assistidos na entidade”, garantiu o padrinho da campanha local.

Com mais esta ação, Washington reforça o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social do país, despertando nos sergipanos o espírito solidário que faz a diferença na vida dos brasileiros. “Então, quem fizer compras na Havan de Aracaju não esqueça. Colabore com nossos conterrâneos que necessitam de apoio durante o tratamento de câncer. Qualquer colaboração é sempre bem-vinda”.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Motorista de aplicativo é encontrado preso em porta-malas de veículo abandonado em Aracaju
Aumento de vazão do Rio São Francisco: MPF aciona a Chesf para a proteção de ribeirinhos
Samuel afirma que não tem conhecimento sobre investigação e diz: “não sou homofóbico”
Ex-BBB Gui Napolitano confirma affair com Emilly Araújo: “Gente boa”