Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Nova resolução do Comitê Técnico-Científico de Sergipe prorroga medidas até 13 de janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) prorrogou até o dia 13 de janeiro, as medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), contidas nas Resoluções vigentes. O decreto Nº 02, que dispõe sobre a prorrogação, foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (07).

Com isso, segue autorizada, no período entre 17 de dezembro de 2021 a 13 de janeiro de 2022, a realização de celebrações, incluindo eventos sociais, corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais, comerciais e de lazer coletivo, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas, seminários, congressos, assembleias, reuniões, feiras, amostras, exposições, festas artísticas, shows e similares, desde que cumpridas todas as recomendações e protocolos sanitários. Continua valendo o limite máximo em ambientes externos de 5 mil pessoas em eventos festivos e de 3 mil pessoas em ambientes internos.

Os eventos sociais, corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais e comerciais para quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos e de 600 pessoas em ambientes internos devem ter aprovado projeto específico a ser submetido pela organização do evento perante a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O mesmo vale para os eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows e de festas artísticas, independentemente do quantitativo de pessoas ou da natureza do espaço.

No caso de eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows e de festas artísticas, para quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos ou acima de 600 pessoas em ambientes internos, a permissão de acesso deve estar restrita às pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, realizando com no máximo 48 horas de antecedência do evento.

A medida considera o andamento da imunização da população sergipana contra a Covid-19 nas últimas semanas e a previsão de chegada de novas doses nos meses de janeiro e fevereiro, incluindo vários tipos de vacinas, o que permitirá o avanço para as próximas faixas etárias. Outro critério avaliado foi o número de novos casos na Semana Epidemiológica n° 01 de 2022, que se manteve em patamar baixo, com o registro de oito casos em média por dia na análise dos quatro primeiros dias do ano. No mesmo período, houve, ainda, a redução na média diária das internações, 11 internações totais por dia, e de novos óbitos, 02 óbitos.

Foto Mário Sousa

Com informações da ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil
“É enfim mais um passo pela garantia do direito do povo à saúde”, diz Gracinha Garcez sobre reinauguração no Cirurgia
Ação de vândalos compromete abastecimento de água em Feira Nova e Nossa Senhora da Glória