Aracaju, 22 de janeiro de 2022

IPVA 2022 poderá ser pago até 31 de março com desconto de 10%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para parcelamento em três vezes com desconto, independente do final da placa, o proprietário de veículo deve fazer a solicitação entre os meses de janeiro e fevereiro

O Governo do Estado manteve para 2022 o desconto de 10% para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 à vista de forma antecipada, independente da terminação da placa. O percentual ainda ampliou as vantagens de pagamento com a opção de parcelamento em até três vezes. A data limite para obter o benefício do desconto é 31 de março.

Para parcelamento de IPVA em três vezes com desconto, independente do final da placa, o proprietário de veículo deve fazer a solicitação entre os meses de janeiro e fevereiro. Caso a solicitação seja feita em janeiro, o pagamento pode ser em três vezes. Solicitando em fevereiro, o pagamento será em duas prestações. Após esse período, o parcelamento continua sendo ofertado, porém sem o desconto. Para este ano, há ainda a possibilidade de pagamento com cartão de crédito, conforme as condições de parcelamento e encargos oferecidas por cada bandeira de cartão.

Os canais de atendimento disponíveis para pagar o IPVA são o site www.sefaz.se.gov.br e o aplicativo ‘SEFAZ MAIS FÁCIL’. Através deles pode ser feita a emissão do DAE para pagamento de forma simplificada.

Por ser um dos itens do Licenciamento Anual, o proprietário de veículo pode também realizar o pagamento do IPVA 2022 através do site do Departamento Estadual de Trânsito (www.detran.se.gov.br), antecipando o licenciamento como um todo.

As alíquotas do IPVA de Sergipe estão entre as menores do Brasil e o valor médio do IPVA para 2022 em Sergipe é também o menor entre os Estados. Enquanto nos outros Estados da Federação o reajuste médio do tributo para o ano de 2022 está acima de 20% – como Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais –, em Sergipe o valor ficou estimado em 15,71%. Cerca de 38 mil veículos tiveram redução no valor para este ano ou não sofreram alteração em relação a 2021.

Foto divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência