Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Reurbanização da entrada de Canindé do São Francisco é tema de reunião entre Setur e ProjetarSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta segunda-feira (10), o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, se reuniu, na Casa da Gente, com a coordenadora-geral do ProjetarSE, Shirley Dantas e sua equipe, para tratar da reurbanização paisagística da entrada do município de Canindé de São Francisco, localizado no Alto Sertão sergipano.

“Canindé do São Francisco é o segundo município que mais recebe turistas em nosso estado. Para se ter uma ideia, os Cânions do São Francisco recebem 600 mil turistas por ano, e de todos os lados, de Sergipe, de Alagoas, da Bahia, de Pernambuco, mas a entrada de Canindé recebe uma parte significativa desse turismo, então gostaríamos da viabilidade desse trabalho, afinal, Canindé merece uma entrada à sua altura, assim como nas grandes cidades turísticas como Gramado e Campos do Jordão”, destacou o secretário, ressaltando que este projeto não deve contemplar simplesmente a construção de um pórtico.

Inicialmente, a arquiteta e urbanista, Shirley Dantas fez um breve diagnóstico de projetos anteriores realizados no município e, na sequência, falou sobre o ProjetarSE, explicando que o projeto de urbanização será em consonância com os elementos pensados de acordo com as características e cultura locais, tendo em vista o desenvolvimento do município.

O próximo passo será marcar uma visita in loco para realizar um estudo de viabilidade, para, em seguida, ser apresentado ao prefeito, e assim, seguir o seu desenvolvimento. O prefeito Weldo Mariano informou que, com os projetos prontos, irá em busca dos recursos necessários para construção da obra.

Presenças

Estiveram presentes o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano; o vereador, Adriano de Bomfim; o empresário local, Moacir Mota; a secretária de Planejamento do município, Cristiana Fernandes; e a assessora de comunicação do ProjetarSE, Indira Amaral.

Sobre o ProjetarSE

O ProjetarSE consiste em mais uma ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, conjunto de medidas que vem promovendo a recuperação econômica do estado, e que tem como uma de suas vertentes o fomento de investimentos públicos por meio de assessoria técnica gratuita para obras públicas municipais.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência