Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Polícia apreende 51 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nessa segunda-feira (10), policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreenderam 51 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro ilegal. O crime ambiental foi registrado nos municípios de Lagarto e Nossa Senhora do Socorro.

Segundo relato policial, a equipe do PPAmb realizava fiscalização de rotina na feira-livre de Lagarto, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de animais silvestres, quando flagrou 40 pássaros presos em gaiolas. As aves foram apreendidas e um homem precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não apresentar autorização dos órgãos ambientais.

No mesmo dia, os policiais foram acionados para averiguar a denúncia de que no Povoado Palestina, em São Cristóvão, um homem criava dezenas de pássaros de maneira ilegal. Na residência, os militares constataram a informação e apreenderam mais 11 aves sendo mantidas em cativeiros sem a devida autorização. Após o flagrante, a proprietária do imóvel também assinou um Termo Circunstanciado.

Em ambos os casos, os autores responderão por crimes ambientais, previstos no artigo 29 da Lei 9.605/98. Os pássaros apreendidos, num total de 51, foram soltos em seus habitats naturais.

Fonte e foto: PMSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Gestores sergipanos têm até 30 de janeiro para enviar informações ao TCE
Trânsito na avenida Beira Mar será parcialmente interditado no próximo domingo, dia 23
Flash Político: Gustinho pode filiar-se ao Republicanos e disputar a reeleição pela sigla
Dia dos Aposentados será de luta contra confisco de 14% em Sergipe