Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Central de Libras volta a funcionar no CEAC da Rua do Turista a partir do dia 13

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
O serviço esteve temporariamente alocado na sede da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), em razão da pandemia, com atendimento presencial e remoto, realizado através de videochamadas entre os intérpretes e usuários que necessitam de tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A partir da próxima quinta-feira, 13, a Central de Interpretação de Libras – CIL voltará a funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) da Rua do Turista. Desde setembro de 2020, o serviço esteve temporariamente alocado na sede da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), em razão da pandemia, com atendimento presencial e remoto, realizado através de videochamadas entre os intérpretes e usuários que necessitam de tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo a referência técnica estadual de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Seias, Socorro Lobato, a Central irá disponibilizar três técnicos para acolher e atender a população que buscar o serviço. “A Central de Libras está retornando ao CEAC, que é o seu local de origem, devido à facilidade que a população surda de Sergipe tem em acessar o serviço no Centro da cidade. Para isso, estamos disponibilizando técnicos preparados para atendê-los”, disse.

Ainda de acordo com ela, o serviço não sofreu interrupções ao logo da pandemia e, mesmo com o retorno ao CEAC, manterá um intérprete disponível na sede da Secretaria de Estado da Inclusão para atender as pessoas surdas que buscarem os serviços do RG Inclusivo e do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT).

No CEAC, a Central oferece o serviço de tradução em Libras presencialmente e online, através de videochamadas pelo whatsapp (79) 3222-9447. Mas os intérpretes também podem ser requisitados para acompanhar a pessoa surda a serviços públicos. É o que conta Alisson Farias, intérprete da Central. “Esse é o serviço mais procurado, para atendimentos a agências bancárias, hospitais, delegacias, tribunais e outros locais de atendimento ao público. Basta agendar com antecedência na Central, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (79) 3222-9447, com o auxílio de um amigo ou parente”, conclui.

Foto assessoria
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes