Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Educação a Distância da Unit chega a mais três cidades nordestinas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por meio de cooperação técnica, as cidades de São Lourenço da Mata (PE), Olindina (BA) e Teresina (PI) recebem polos Unit EAD.

Neste ano, a Universidade Tiradentes completará 60 anos de presença no Nordeste, oferecendo qualidade de ensino superior. Por meio da implementação de novos polos parceiros da modalidade de Educação a Distância (EAD), a Unit pretende ampliar ainda mais as possibilidades para nordestinos terem acesso ao Ensino Superior de qualidade, nas mais diferentes cidades e regiões.

O ano de 2022 já inicia com a boa notícia de que a Unit EAD também está presente nas três cidades de São Lourenço da Mata (PE), Olindina (BA) e Teresina (PI). A partir de agora, a Unit EAD abrange seis estados do Nordeste, com polos instalados em um total de 27 cidades.

De acordo com o pró-reitor de marketing, vendas e relacionamento, Luis Carlos Beltrami, a Unit EAD pretende ampliar a abertura de novas unidades com o intuito de levar o Modelo Tiradentes de ensino, já conhecido por milhares de nordestinos, a mais pessoas.

Segundo ele, o momento é oportuno para o EAD, por isso a busca por parceiros que, por meio de cooperação técnica, trabalhem junto à Unit na prestação de serviços educacionais de qualidade. “Os novos polos representam um expressivo passo para a Unit que passa a levar sua reconhecida qualidade acadêmica para novas cidades, ampliando a capilaridade do EAD e a oportunidade de uma formação superior aos estudantes destas três cidades e suas circunvizinhas”, afirma professor Beltrami.

Novos polos parceiros Unit EAD

Esse movimento de ampliação e aderência no mercado será possível por meio do modelo de negócios de polos parceiros da Unit. “O novo modelo de negócios de parcerias utiliza a expertise comercial dos parceiros e vem se consolidando como uma sólida estratégia de crescimento do ensino a distância. O papel dos polos parceiros é também consolidar a presença da instituição na região, aliando o empreendedorismo dos parceiros ao modelo acadêmico da Unit”, explica Beltrami.

O pró-reitor acredita que o mercado do EAD seguirá em ascensão. “A perspectiva do mercado do ensino a distância é de ter um crescimento acentuado em 2022, seguindo a tendência apresentada em anos anteriores, com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 20,03% entre 2018 e 2019”, conclui.

Para conhecer todos os polos Unit EAD, cursos ofertados ou como se tornar um parceiro, basta acessar o site: https://www.unit.br/ead.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil
“É enfim mais um passo pela garantia do direito do povo à saúde”, diz Gracinha Garcez sobre reinauguração no Cirurgia
Ação de vândalos compromete abastecimento de água em Feira Nova e Nossa Senhora da Glória