Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Flash Político: Aliado de Edvaldo desmente desistência, mas fala-se que ele indicará a vice

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Diógenes Brayner

Políticos ligados diretamente ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), negam que ele tenha desistido de disputar o Governo do Estado, se submetendo à escolha da base aliada: “Edvaldo continua à disposição da grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e aguarda a segunda reunião para dar andamento ao projeto”, disse um deles.

O prefeito mantém sua posição em relação à candidatura e seu pessoal admite que no momento conversa-se pouco sobre sucessão estadual, porque janeiro é um mês de recesso e de viagens para descanso, embora nos bastidores as conversas se mantenham em menor proporção, “mas com variantes que causam polêmicas naturais para especulação”.

Um outro membro da Base Aliada admite que a tendência de Edvaldo Nogueira é permanecer à frente da Prefeitura e não disputar o Governo. Acrescentou que ele poderá indicar sua esposa. Danuza Silva, como vice do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que no momento se encontra viajando com a família.

O objetivo de Edvaldo indicar a vice – preferencialmente sua mulher – “é para que ele e seu grupo se mantenha com a mesma disposição de luta para eleger a chapa escolhida pela Base Aliada, e participar ativamente da campanha, como se fosse ele o candidato”, como disse o integrante do grupo governista.

Ainda não há data fixada para uma segunda reunião, que deve acontecer em fevereiro, e entre os nomes que colocaram seus nomes à disposição para integrar a chapa majoritária continuam o prefeito Edvaldo Nogueira, o deputado Fábio Mitidieri, o conselheiro Ulices Andrade, o deputado federal Laércio Oliveira e o presidente da Alese, Luciano Bispo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência