Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Sintasa busca na Justiça o retorno das folgas para os trabalhadores do Hospital Santa Isabel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) protocolou a Ação Judicial contra o Hospital Santa Isabel por conta das folgas subtraídas dos funcionários que trabalham na escala 12 por 36 horas. A meta é que retornem as folgas e as subtraídas, de março de 2021 até a decisão deste processo, sejam convertidas em horas extras.

Desde o final do primeiro trimestre do ano passado que a diretoria do Sintasa tentou administrativamente conseguir o retorno das folgas para os que laboram na escala 12 por 36h. Na ocasião, durante a reunião com a gestão, houve até a promessa que iriam retornar com as escalas normais, mas até hoje não deram nenhuma resposta plausível. Daí, a necessidade de buscar os direitos dos trabalhadores na Justiça.

Diga-se que em março de 2021, os empregados que fizeram 16 plantões no mês não tiveram direito à folga, prática comum aplicada há anos, visto que na escala 12×36 o correto seriam 15 plantões, mas no mês com 31 dias ocorreriam 16, justificando assim a folga.

Com informações Sintasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Zezinho Sobral debate ações para avançar empreendedorismo
Cursos oferecidos são de diversas áreas do conhecimento 
Covid-19 deixa o Sergipe sem time para jogar na quarta-feira após registrar 16 casos  no elenco
Senar Sergipe abre inscrições para cursos profissionalizantes