Aracaju, 29 de janeiro de 2022

Parte dos trabalhadores da empresa de transporte Modelo paralisam por atraso de salários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Parte dos funcionários da empresa de ônibus Modelo voltaram a paralisar na manhã desta quinta-feira (13), por atraso no pagamento de salários, do 13º e outros benefícios.

As informações são de que os ônibus não saíram da garagem e os trabalhadores estão com os braços cruzados e se reuniram na porta da empresa, na Avenida Tancredo Campos, no bairro Porto Dantas, em Aracaju.

A principal requisição feita é o pagamento das férias, do 13° salário, e do FGTS, que há 2 anos não é depositado.

Os trabalhadores informaram que a paralisação foi motivada pelos recorrentes atrasos nos salários e benefícios do mês de setembro, que atingem motoristas, cobradores e equipes de manutenção.

As informações passadas pela SMTT são de que 30 ônibus estão parados, afetando principalmente as linhas do Marcos Freire, Porto Dantas e o complexo Taiçoca.

Veja o que diz a nota do Setransp

Funcionários de uma das empresas de ônibus paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 13, questionando o atraso no pagamento de salários e benefícios. A empresa chegou a quitar uma parte dos salários em atraso essa semana e está buscando alternativas para atender o quanto antes pleito justo dos seus colaboradores.

No entanto, a situação atual de todo o sistema de transporte é de desequilíbrio econômico diante do acúmulo de débitos postergados durante a pandemia; aumento gradativo das despesas, principalmente o combustível; crescimento da utilização de gratuidade sem fonte de custo;  queda do número de passageiros que ainda passa dos 40%; a defasagem da tarifa de ônibus e a falta de aporte extra tarifário, entre outros.

O Setransp alerta para a necessidade de apoio quanto a realidade do sistema de transporte, prestador de um serviço essencial para população, que tem sido ameaçado com interrupções frequentes ao longo dos últimos anos por conta de questões financeiras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Lula recebe Rogério e diz que terá apenas um palanque em Sergipe e esse palanque será do PT
Estância: reforma do estádio Francão está sem previsão para começar
TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil