Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Centro de Hemodiálise do Hospital HNSC é inaugurado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, foi realizada a entrega do Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), unidade hospitalar administrada pela Associação Hospitalar de Sergipe.

Com aproximadamente 600m² de área construída, o Centro de Hemodiálise tem a capacidade de atender mensalmente 240 pessoas, serão mais de 2.800 sessões de hemodiálise por mês. O espaço contará com 39 poltronas de hemodiálise, sendo 36 no salão principal e 3 destinadas a pacientes com Hepatite B. Serão beneficiados os pacientes com Insuficiência Renal Crônica, principalmente da Regional de Lagarto, contudo os serviços estarão disponíveis a todo estado.

Ainda segundo a direção do HNSC, o Centro de Hemodiálise representa uma conquista para o Centro-Sul sergipano, já que vários sergipanos se encontram debilitados com Insuficiência Renal Crônica. Muitos desses pacientes utilizam o serviço na capital, Aracaju, fazendo com que os mesmos tenham que se deslocar dia sim, dia não para se submeter ao desgastante procedimento, de 4 horas em uma máquina de Hemodiálise, até que se consiga um transplante renal. Pensando nessa realidade, o Hospital Nossa Senhora da Conceição em seu cerne, de sempre garantir o melhor atendimento e proporcionar conforto aos seus usuários, com crescimento dos seus serviços, observou que precisaria somar ao atendimento desses pacientes.

A direção do HNSC aponta, também, a conquista do Centro de Hemodiálise como histórica. A unidade trabalha com a visão de se tornar referência em cuidado ao paciente renal no estado.

A obra do Centro foi iniciada em meados de novembro de 2019 e o investimento foi fruto de recursos próprios. Já para a aquisição dos equipamentos, os recursos foram oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis.

Sobre o centenário Hospital Nossa Senhora da Conceição

A unidade é mantida pela Associação Hospitalar de Sergipe, fundada em 1902, pelo monsenhor João Batista de Carvalho Daltro para a manutenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que possui mais de 115 anos de luta em prol do SUS.

Atualmente, conta com um aumento dos seus serviços ambulatoriais e hospitalares, prestando assistência à saúde da população da região Centro-sul de Sergipe e adjacências, garantindo a esta a efetivação dos princípios e diretrizes previstos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma humanizada e provendo a qualidade total dos seus procedimentos a partir de protocolos e controles de qualidade.

Estiveram presentes, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, o deputado federal Fábio Reis, a direção da Associação Hospitalar de Sergipe e colaboradores, prefeitos da região Centro-sul, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Prof. Dr. Valter Joviniano, ex-governador Jackson Barreto e demais autoridades, municipais e estaduais.

ASCOM / Associação Hospitalar de Sergipe

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta
Aracaju recebe 21 mil testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde a pedido da FNP
Campanha de combate à Hanseníase oferece exames à população no Hospital Universitário