Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Atendendo solicitação de Gracinha Garcez, Cohidro viabilizará sistema de abastecimento de água em povoado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta sexta-feira, 14, a deputada estadual, Gracinha Garcez, esteve no Assentamento Antônio Araújo, localizado no povoado Rio Fundo do Abaís, em Itaporanga d’Ajuda, para averiguar a concretização da viabilização do sistema de abastecimento de água no local.

Com o intuito de avançar ainda mais para a garantia dos direitos humanos essenciais, Gracinha havia solicitado à Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) a instalação de bomba e a extensão da rede de água no Assentamento.

Tendo o pleito acatado pelo diretor-presidente da Cohidro, Paulo Henrique Sobral, Gracinha teve a oportunidade de verificar a viabilização da medida. Além da presença do gerente da Dipoços, Roberto Wagner, o encontrou contou com representantes do Assentamento.

“O Assentamento já possui poço perfurado, mas a instalação da bomba e a extensão da rede de canos se fazem essenciais para o abastecimento. Fico feliz em ver que em breve esse pleito será efetivado. É uma medida importantíssima, pois a distribuição de água potável não pode parar”, disse Gracinha.

A deputada defende a iniciativa como uma das medidas mais importantes para uma povoação, pois levará água de qualidade, que será utilizada não apenas para o abastecimento humano, mas também para a irrigação, a aquicultura, a piscicultura, etc.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes