Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Federação Sergipana de Futebol lança Sergipão com a maior premiação da história da competição

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma noite memorável que sem dúvidas vai ficar na história do futebol sergipano. A quinta-feira (13/01) foi de lançamento do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2022. Na oportunidade a Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou a maior premiação de todos os tempos do Campeonato Sergipano e a parceria inédita entre o Banco do Estado de Sergipe e todos os 10 clubes da Série A1.

Os dirigentes dos clubes do futebol sergipano, autoridades, imprensa estiveram reunidos para a solenidade de abertura da competição. O evento foi realizado em um salão de festas na zona sul da capital sergipana. A cerimônia teve início com a apresentação da competição e os detalhes do regulamento. Em seguida o diretor comercial da TV Atalaia, Bruno Stênio destacou a parceira com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para a cobertura do estadual em 2022.

Na sequência o presidente da FSF, Milton Dantas fez uso da palavra e o dirigente trouxe detalhes dos investimentos para a realização do Campeonato Sergipano. O gestor aproveitou para fazer um balanço da atual gestão da entidade. Milton Dantas também anunciou os patrocinadores do estadual e em seguida divulgou a premiação para as equipes. O Sergipão de 2022 terá os seguintes patrocinadores: 1 Xbet, Mob Telecom, Kia Motors, Hospital Ocular, Topper, TV Atalaia, ITTV. O patrocinador master nesta temporada será o site de investimentos, 1 Xbet e o estadual será chamado de Sergipão 1 Xbet. Miltinho também divulgou que o Banco do Estado de Sergipe vai patrocinar todas as 10 equipes participantes do Campeonato Sergipano.

O presidente da FSF, Milton Dantas destacou importância do evento e as expectativas para a competição “Nesses últimos meses estive em diversas reuniões buscando o melhor para o futebol sergipano, e hoje pude mostrar o empenho de todos que fazem a Federação Sergipana. Estamos oferecendo aos clubes um campeonato muito organizado e valorizado na sociedade. Temos grandes patrocinadores e a cobertura de duas emissoras no estado. O Sergipão de 2022 é o maior da história em premiação. Também estamos felizes com a volta dos torcedores aos estádios. Desejo uma excelente competição para todas as 10 equipes”. Finalizou, Milton Dantas.

Premiações

Na temporada a equipe campeã vai conquistar um carro zero quilômetro no valor de 100 mil reais, além de vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. A equipe vice-campeã vai conquistar 50 mil reais e vagas na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. E 30 mil reais para as equipes que terminarem na terceira e quarta colocações. A entidade também vai premiar os destaques da competição. O artilheiro vai receber uma moto zero quilômetro. O goleiro menos vazado também será premiado com uma moto zero quilômetro. O craque do Campeonato Sergipano eleito pela Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) vai conquistar uma moto zero quilômetro ofertada pela FSF.

Em seguida a Federação Sergipana de Futebol prestou uma homenagem ao árbitro assistente, Cleriston Clay Barreto Rios por ter trabalhado em 125 jogos promovidos pela CBF. A entidade enviou uma camisa da seleção brasileira que foi entregue pelo presidente da FSF, Milton Dantas. E por fim, a FSF homenageou os ex-dirigentes do Boca Júnior, Gilson Behar e do Sergipe, Reinaldo Moura que recentemente faleceram deixando de luto o futebol do estado. O filho de Reinaldo Moura, o ex-deputado federal, André Moura também fez uso da palavra e agradeceu as homenagens.

A competição começa neste sábado (15) com a partida entre Sergipe e Falcon na Arena Batistão, contará com a participação das equipes do Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana, Boca Júnior, Sergipe, Lagarto, Maruinense, Gloriense, Falcon e América. Será disputada em três fases: 1ª Fase – Grupos, 2ª Fase – Semi Final e 3ª Fase – Final.

Na fase de grupos as dez equipes serão distribuídas em dois grupos de cinco equipes cada. As equipes do grupo A, enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo.

Para o critério de rebaixamento para o Campeonato Sergipano Série A2 2023, será adotado o sistema de classificação geral, independente a qual grupo a equipe pertença. Sendo assim, as equipes classificadas em nono e décimo lugares, serão as equipes rebaixadas para o Campeonato Sergipano Série A2 2023.

Conforme sorteio, as equipes ficaram assim distribuídas no Grupo A: ITABAIANA, SERGIPE, FREIPAULISTANO, GLORIENSE e AMÉRICA. No Grupo B estão CONFIANÇA, LAGARTO, BOCA JÚNIOR, MARUINENSE e FALCON. As equipes do grupo A enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno.

Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo. Os quatro clubes classificados jogarão em partidas de ida e volta, sendo que a equipe melhor classificada na primeira fase, fará a partida de volta em casa.

As duas equipes classificadas nessa fase definem o título estadual em jogos de ida e volta. O campeão sergipano de futebol profissional de 2022, receberá o troféu Radialista Reinaldo Moura, uma homenagem da FSF, ao desportista, político e dirigente recentemente falecido.

Fonte e foto FSF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime