Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Flash político: Belivaldo confirma conversa com Lula, mas não falou sobre eleições em Sergipe

Belu

Por Diógenes Brayner

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-presidente Lula da Silva (PT) tiveram uma conversa de exatos 90 minutos (das 15 as 16:30 horas), nesta quarta-feira (26), no Instituto Lula em São Paulo, onde se conversou sobre política, de um modo em geral, mas não tratando da questão de eleições em Sergipe

Segundo o governador Belivaldo, a conversa girou sobre a atual situação do País, e a preocupação do ex-presidente Lula com a situação do País, no que se refere à economia e principalmente a fome que voltou a crescer no Brasil.

Belivaldo Chagas deixou bem claro que na conversa com o presidente Lula em nenhum momento conversou sobre as as questões políticas de Sergipe, porque Lula se mostrou muito mais preocupado com o Brasil, principalmente sobre gestão, economia e política nacional, “nada especificamente sobre Sergipe”.

Lula da Silva já havia manifestado interesse em conversar com o governador Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe, assim como já dialogou com outros governadores do Nordeste, com o objetivo de avaliar a situação do Nordeste. O governador estava com a tarde livre, nesta quarta-feira em Brasília, e agendou o encontro com Lula, assim como, pela manhã, deu um telefonema para Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD

Em fevereiro o governador Balivaldo Chagas vai retornar a São Paulo para uma conversa maior com Gilberto Kassab, mas não tem encontro agendado com o presidente Lula, a não ser que surja alguma eventualidade. Disse que votou em Lula nove vezes e não vê motivo para recusar uma conversa com ele.

Acha que a sua visita a Lula não deve provocar nenhum nervosismo e preocupação ao grupo do PT que lhe faz oposição, e sugere que “cada um siga o seu barco”. Segundo Belivaldo, “eu não poderia deixar de ter uma conversa com o ex-presidente Lula, porque alguns membros do PT não gostariam”

Leia também