O presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente em Sergipe (Adema), Gilvan Dias, afirmou na manhã desta segunda-feira (28) que manchas de óleo ainda chegam ao litoral Sul de Sergipe, embora em menor intensidade.
Durante a entrevista ao Jornal da Fan, Gilvan Dias explicou que “o litoral Norte está sendo agraciado pelo não toque recorrente dessas manchas, mas ele é monitorado todos os dias. Já o litoral Sul nos preocupa, porque ainda há incidência de chegada dessa substância oleosa, partindo da Praia dos Artistas até a Caueira, em Estância. Embora tenha chegado em menor monta, a densidade ainda traz preocupação e ainda continua chegando óleo no nosso litoral Sul”, disse Gilvan.
Gilvam Dias disse ainda que, caso a iniciativa tivesse acontecido antes, muita coisa poderia ter sido evitada. “Se lá atrás tivesse sido iniciado o Plano de Contingência, muito teria sido evitado. Isso é fato. Hoje, a União já entende isso e já colocou em ação esse plano, inclusive algumas etapas tiveram que ser queimadas devido à urgência. Se lá atrás tivéssemos iniciado isso, teríamos uma inclinação mais favorável”, explicou.
Foto redes sociais
