Aracaju, 2 de julho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

Miltinho Dantas anuncia lançamento da Copa Lotese Governo do Estado de Sergipe

image_large

O vereador Miltinho Dantas utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira, para anunciar o lançamento oficial da Copa Lotese Governo do Estado de Sergipe 2026, que será realizado às 7h desta sexta-feira (3), no Del Mar Hotel.

O evento contará com as presenças do governador Fábio Mitidieri, do presidente do Banese, Marcos Queiroz, além de dirigentes esportivos, patrocinadores, representantes dos clubes participantes e profissionais da imprensa. Esta será a segunda edição da competição desde sua retomada, realizada na temporada passada.

Durante seu pronunciamento, Miltinho destacou a importância do apoio do Governo do Estado ao futebol sergipano. “A segunda edição da Copa Lotese é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio do Banese, e ficamos muito gratos pela sensibilidade que o governador Fábio Mitidieri tem demonstrado com todos os setores de Sergipe. A competição gera emprego, renda e movimenta a economia local”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou os investimentos realizados pela atual gestão estadual em diversas áreas e destacou o incentivo ao esporte como ferramenta de desenvolvimento econômico e social.

Além de vereador, Miltinho Dantas preside a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e será o responsável por apresentar o formato da competição durante o lançamento. Na ocasião, também serão divulgados novos detalhes da parceria com o patrocinador oficial, bem como os veículos de comunicação responsáveis pela transmissão dos jogos.

A Copa Lotese Governo do Estado de Sergipe tem início previsto para o dia 25 de julho e reunirá seis clubes profissionais do futebol sergipano:

América de Propriá

Atlético Gloriense

Desportiva Aracaju

Falcon

Guarany

Lagarto

Além da premiação em dinheiro, a competição terá como principal atrativo a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2027. O clube campeão garantirá participação na competição nacional, ampliando a representatividade do futebol sergipano no cenário brasileiro.

por Walter Lopes – Foto: China Tom

Leia também