Aracaju, 30 de julho de 2025
Search

26ª edição da Feirinha da Gambiarra aconteceu na Praça Zilda Arns

transferir

Reunindo uma mescla cultural, no último domingo, a 26ª edição da Feirinha da Gambiarra, um dos principais incentivadores da economia criativa em Aracaju, levou mais de 90 expositores para a Praça Zilda Arns. O evento, que teve como atração as bandas sergipanas Os Faranis e Pezinho de Colina, começou às 15h e, desta vez, com uma hora a mais de programação, indo até às 22h.

“Nessa edição da Feirinha nós decidimos, como uma estratégia para continuar fazendo um evento de grande porte, com toda a estrutura e segurança adequados, cobrar o valor simbólico de R$ 2 reais para o público. Assim, conseguimos manter o padrão de qualidade que oferecemos tanto ao público quanto aos empreendedores, sem que eles precisassem pagar um valor de inscrição mais alto”, explicou a arquiteta urbanista idealizadora da Feirinha da Gambiarra, Isabele Ribeiro.

Durante o evento, o público pôde conferir produtos e serviços de vários setores, como artesanato, vestuário, cultura geek, acessórios e muito mais. E, para os amantes da boa gastronomia, a praça de alimentação, local reservado aos expositores do ramo gastronômico, ofereceu um menu diverso.

Para as apresentações artísticas, o primeiro show ficou por conta do grupo musical Pezinho de Colina, que entreteu a garotada com um repertório cheio de músicas animadas, trazendo a essência da criança e despertando a energia infantil no local. O grupo foi a primeira atração a se apresentar no palco principal, ainda durante o período da tarde.

No Palco Aberto, atividade que foi adicionada ao cronograma da Feirinha desde a edição passada, artistas de diversos segmentos como poesia, stand up, dança e música mostraram seus talentos em apresentações de cerca de sete minutos. Além desta atividade, outro entretenimento artístico foi o karaokê, uma das atividades favoritas do público, segundo a idealizadora da Feirinha da Gambiarra.

As apresentações foram encerradas ao som da banda Os Faranis, que levou uma setlist de músicas ecléticas, misturando gêneros como pop, soul, reggae, salsa, cumbia, e ritmos regionais como xote, baião e maracatu.

“Conseguimos realizar a 26ª edição da Feirinha com sucesso. O público aracajuano já abraçou o evento e, mais uma vez, mostrou a força da nossa feirinha, tanto para o pequeno empreendedor, movimentando a economia criativa local, quanto para o fortalecimento cultural e a ocupação dos espaços públicos da capital, que também está dentre os nossos objetivos”, afirmou Isabele Ribeiro.

Texto: Letícia Sandes

Foto: Pritty Reis

Leia também