Com o slogan ‘Vamos fazer negócios’, a 2ª Expo Indústria, Comércio e Serviços será uma grande oportunidade para as empresas apresentarem seus serviços e produtos, além de oportunizar o network. Visando isso, a Fecomércio Sergipe confirmou presença e levará para o evento o Senac e o Sesc. A feira acontecerá de 28 a 30 de abril no Shopping Peixoto, em Itabaiana.
O evento reunirá oito setores da economia produtiva e colocará frente a frente instituições, fabricantes, fornecedores, vendedores, produtores de matéria prima, representantes comerciais, entidades de treinamento, bancos, operadoras de mercado financeiro, revendedores e o consumidor final.
Para contribuir ainda mais com o engrandecimento do evento, serão realizadas rodas de negócios, visitas às indústrias e marcas. Além disso, serão promovidos, através de parceiras entre os organizadores e fomentadores da produção, palestras e debates sobre várias temáticas.
De acordo com o superintendente da Fecomércio em Sergipe, Maurício Oliveira, a feira será uma grande oportunidade para fomentar a cadeia produtiva. “A Fecomércio vai marcar presença na Expo Indústria, que também trata de Comércio e Serviços, através do Senac e Sesc, que são os nossos braços logísticos. As instituições estarão mostrando seus trabalhos e ações desenvolvidas para os comerciários e para as empresas em geral. A Fecomércio estará participando, recebendo seus comerciários e fazendo as interações entre as entidades”, destacou.
Estrutura
A 2ª Expo Indústria acontecerá no Shopping Peixoto, na cidade de Itabaiana, e terá uma estrutura dividida em cinco áreas: na Praça de Eventos, Praça de Alimentação, estacionamento, corredores centrais e o auditório do shopping. Os locais são denominados em: Feira da Indústria; Indústria do Turismo e do Conhecimento; Pavilhão das Exposições e Praça de Alimentação.
Entenda
Feira da Indústria: São 50 estandes dos mais diversos setores da economia: instituições, joias, alimentação, tecnologia, construção civil/móveis, confecções/comunicação visual. Também terá um auditório climatizado, com 50 lugares, para palestras, debates e rodas de conversas.
Indústria do Turismo e do Conhecimento: Espaço destinado para o turismo, onde estarão expostas as festas tradicionais, artesanato, ecoturismo e a indústria do conhecimento.
Pavilhão das Exposições: Espaço para exposição das empresas ligadas ao agronegócio, caminhões, cerâmicas, construção civil, treinamento/cursos profissionalizantes.
Praça de Alimentação: Local onde acontecerá a abertura oficial e as apresentações artísticas.
Por Danilo Cardoso