Uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Científica e da Energisa, na última quarta-feira (9), resultou na autuação de duas pastelarias localizadas no bairro Bugio, em Aracaju, por furto de energia elétrica. Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
As equipes identificaram ligações ilegais de energia, prática que pode causar sérios riscos como sobrecarga da rede, interrupções no fornecimento, curtos-circuitos, rompimento de cabos energizados e até incêndios.
Para garantir a segurança da comunidade, apenas profissionais da Energisa são capacitados e autorizados a realizar serviços na rede.
“Por isso, reforçamentos a importância da população denunciar essas irregularidades”, destacou João Victor Sá, coordenador de equipes de campo da Energisa.
A população também pode denunciar de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, pelo site www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. Os casos também podem ser denunciados à polícia pelo Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP