Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

Falta de segurança tem prejudicado cada vez mais lazer das crianças

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ9999

A falta de segurança tem prejudicado cada vez mais o lazer das crianças. Com isso, as opções são os jogos na internet e as conversas nas redes sociais, a exemplo do WatsApp. Para resgatar as brincadeiras infantis e tornar o espaço mais humanizado, o síndico de um condomínio de Aracaju resolveu investir em materiais recicláveis a exemplo de pneus e troncos de madeira.

A ideia vem agradando aos moradores, principalmente às crianças, muitas delas, trocando os jogos eletrônicos pelo jogo de ‘amarelinha’, pistas de bicicross e parquinhos. Alguns moradores gostaram tanto que esperam que os governantes copiem e levam a ideia para as praças públicas, investindo em brinquedos simples, atrativos e principalmente de baixo custo.

De acordo com o síndico do condomínio de casas localizado no bairro Aruana, são 11 tipos de brinquedos, sem contar com as redes e poltronas infláveis, utilizados pelos pais.

“São investimentos de baixo custo que estão atraindo as crianças e agradando cada vez mais aos pais. Sempre realizamos eventos voltados para o público infantil aqui do Ravines. Mês passado proporcionamos aos pequenos, um acampamento e um bingo, sucesso total”, destaca Osvaldo Souza acrescentando que os brinquedos em materiais reutilizáveis, são mais resistentes à ação do tempo e mais atrativos.

Por Ascom Ravines

Foto: Divulgação Condomínio

Leia também